COPA AMÉRICA

“Copa América” deixa o SBT em 1º lugar na audiência em cinco cidades pelo Brasil


No último domingo, dia 13 de junho de 2021, o SBT deu início à transmissão da Copa América com a partida entre 
Brasil e Venezuela, direto do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências nas principais praças do país.

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens deAndré Galvão, o SBT conquistou, das 18h01 às 19h54, a liderança em cinco praças: Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia.

Em Recife, capital com a maior audiência, o SBT marcou 18,6 pontos de média contra 17,5 da segunda colocada (Globo) e apenas 5,6 da emissora terceira colocada (Record).

Em Fortaleza, a transmissão da estreia da seleção brasileira alcançou 17 pontos de média. A emissora segunda colocada (Globo) marcou 11,7 pontos e a emissora terceira colocada (Record), na mesma faixa horária, ficou com 7,8 pontos de média.

Em Manaus, o SBT também conquistou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem ao cravar 16 pontos de média contra 12,6 da segunda colocada (Globo). A emissora terceira colocada (Record) ficou com apenas 3,6 pontos de média.

Outra importante praça em que o SBT garantiu a liderança foi em Goiânia. No horário da partida, a emissora de Silvio Santos marcou 13,2 pontos de média contra 13.0 pontos da segunda colocada (Globo) e 7,4 pontos da terceira colocada (Record).

No Distrito Federal, a vitória do Brasil alcançou 15,6 pontos de média contra 12,3 da emissora vice-líder (Globo) e 4,2 pontos da terceira colocada (Record). Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 03/07/2016, quando marcou 16,2 pontos de audiência. Comparando com o domingo passado (06/06/21), a audiência do SBT cresceu 236% na faixa horária do jogo.

Melhor desempenho em São Paulo dos últimos 13 anos

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país, o SBT marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record), que ficou com 7,6 pontos de média. A emissora líder (Globo) marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 14/09/2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Comparando com o domingo passado, dia 06, a audiência do SBT cresceu 59% na faixa horária do jogo.

Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o SBT conquistou a segunda colocação com 73% mais audiência que a emissora terceira colocada (Record) ao registrar 12 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico. A emissora terceira colocada (Record) marcou 7 pontos de média e a primeira colocada (Globo) ficou com 19,1.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 19/03/2017, quando o SBT marcou 12,2 pontos. Comparando com o domingo passado, dia 6, a audiência do SBT cresceu 74% no Rio de Janeiro.

No horário da partida, o SBT alcançou 1,2 milhão de residência e 1,7 milhão de telespectadores.

Porto Alegre

Na capital do Rio Grande do Sul, o SBT também registrou excelente desempenho e bateu recorde de audiência. No horário da partida entre Brasil e Venezuela, o canal marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 18 pontos de pico. Índice 123% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record), que ficou com apenas 5,7 pontos na mesma faixa de exibição do jogo. A primeira colocada (Globo) alcançou 19,9 pontos de média.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 02/11/2008, quando marcou 14 pontos.  Em relação ao último domingo, dia 6, o SBT obteve crescimento de cresceu 87% na faixa horária do jogo.

Outras praças

O SBT também foi vice-líder no PNT,Curitiba, Salvador, Grande Belo Horizonte, Florianópolis e Belém.

No PNT, o canal garantiu a segunda colocação geral com 13,5 pontos de média. Índice 88% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record), que na mesma faixa de exibição ficou com 7,2 pontos de média. A emissora líder (Globo) fechou com 16,5 pontos de média.

Em Curitiba, o SBT marcou 13,7 pontos de média contra 9,1 pontos da terceira colocada (Record e 15,8 pontos de média da primeira colocada (Globo).

Em Salvador, o SBT ficou muito próximo da liderança ao marcar 11,8 pontos de média. A emissora líder (Globo) alcançou 12,8 pontos de média e a emissora terceira colocada (Record) ficou com 10,2 pontos de média.

Em Belo Horizonte, no horário da partida, o SBT marcou 11 pontos de média e também garantiu a segunda colocação. A terceira colocada (Record) marcou 10,4 e a emissora líder (Globo) fechou com 18,2.

Em Florianópolis, a média da transmissão da vitória do Brasil na estreia da Copa América foi de 10,8 pontos contra apenas 5,4 da terceira colocada (Record). A emissora primeira colocada (Globo) encerrou com 17,9 de média.

Em Belém, o SBT marcou 10,8 pontos de média e assegurou a vice-liderança isolada. Na mesma faixa de exibição a emissora terceira colocada (Record) marcou 6,7 pontos e a emissora líder (Globo) registrou 12,9 pontos de média.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media e foram enviados pelo SBT ao site Bastidores da TV.

Postar um comentário

Postar um comentário