DESTAQUE

Santa Leopoldina ultrapassa 900 casos confirmados de Covid-19


O município de Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo, ultrapassou a marca de 900 casos confirmados para Covid-19 (novo cororavírus). Esses dados foram divulgados no boletim epidemiológico, da vigilância municipal de Saúde nesse fim de semana.


É importante destacar, que esses números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam apenas a notificação das últimas 24 horas ou da última semana.


O novo mapa de risco, divulgado na última sexta-feira (30), pelo Governo do Estado do Espírito Santo e que entrou em vigor nesta segunda-feira (03 de Maio), apresenta o município em risco moderado de contágio para o novo coronavírus.


De todos os casos ainda ativos, há 07 pacientes Leopoldinenses que estão internados em hospitais.


Confira o Boletim Epidemiológico Covid-19| 02/05/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Leopoldina, por meio da Vigilância em Saúde, informa que o Boletim deste domingo (2), registrou 1 nova notificação sendo 1 descartado.

Dessa forma os números gerais são:

3158 notificados
2046 descartados
05 em investigação
205* suspeitos
902 confirmados
807 curados
21 óbitos
07 internados

Nos casos confirmados, em investigação e suspeitos os (as) pacientes são acompanhados (as) pela equipe da Vigilância em Saúde, que segue todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde.


Contatos
Para atender a população com informações de prevenção ao novo Covid-19, realizar denúncias e tirar dúvidas a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os seguintes canais:
Vigilância em Saúde (orientação)
(27) 3266-1101 (de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas)

Informações
www.santaleopoldina.es.gov.br/coronavirus

*Casos suspeitos: pacientes anteriormente classificados como monitorados. Pacientes em que os casos podem ser classificados como confirmados ou descartados. Portando a tendência é que no decorrer do tempo esses números diminuam. Pessoas que ainda não estão na data de coleta. Conforme informações da Nota Técnica COVID-19 nº73/2020 – GEVS/SESA/ES.

Postar um comentário

Postar um comentário