Pólvora no Ar!!!

POR JOMAR FEDERICI

Imagem: Reprodução/Vecteezy

Este mundo está mesmo a beira do abismo. 


Enquanto a Covid-19 recria a nova "Torre de Babel" poucos conseguem enxergar a UCRÂNIA - Estopim da terceira GUERRA MUNDIAL.


Até 1991 antes da queda do Muro de Berlim, a U.R.S.S reinava sozinha na Eurásia, tendo como aliados vários países. Depois de alguns anos o império soviético desmanchou e vários países se tornaram independentes. Em 2010 foi eleito o presidente Víktor Yanukóvytch, prometendo aproximar a Ucrânia da Europa e Washington, só que o cara não cumpriu nada do que prometeu e foi deposto, depois de um sangrento combate entre o Exercito Ucraniano e os separatistas Donbass, com mais de 13000 mortos em 2014. Vladimir Putin perdeu então seu maior aliado e resolveu invadir a Crimeia e dar apoio logístico aos separatistas para garantir que a Ucrânia não voltasse seus olhos para o ocidente. 


A Ucrânia denunciou recentemente um aumento da violência nas linhas de frente com separatistas e pediu a intervenção de seus aliados ocidentais (França, Inglaterra e Alemanha), enquanto Moscou afirmou temer uma “guerra total”. Biden, declarou forte apoio dos EUA à Ucrânia em um telefonema ao atual presidente, Volodymyr Zelenskiy. As peças estão se juntando no tabuleiro, Europa e EUA de um lado e Rússia e China de outro. Tic Tac a bomba pode estourar a qualquer momento.

Só nos falta mais essa !

Pólvora no Ar!!!  Pólvora no Ar!!! Reviewed by REDAÇÃO O Leopoldinense on abril 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário