Majeski aciona Governo por unidade de saúde fechada que atenderia capixabas de oito municípios

COMPARTILHE:

  A estrutura física da unidade de saúde da “Rede Cuidar”, localizada às margens da BR 262, em Domingos Martins, segue sem oferecer atendimentos aos cidadãos. Dada como concluída em 2017, a obra não foi inaugurada pelo governo passado e aparentemente está abandonada.

 

Cumprindo o papel fiscalizador que a legislação confere, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) formalizou Requerimento de Informações ao Governo do Estado para os esclarecimentos necessários.

 

“No site da Secretaria de Saúde consta que a previsão de inauguração era para 2019. Nosso questionamento é para entender a situação real e tentar evitar que não tenham novos casos de desperdício do dinheiro público”, destaca Majeski.

 

Outras quatro unidades da Rede Cuidar já estão em funcionamento. Em 2017 foi inaugurada a de Nova Venécia e em 2018 as dos municípios de Santa Teresa, Linhares e Guaçuí.

 

A de Domingos Martins, prevista para entrar em funcionamento no ano de 2019, teria abrangência para atender também cidadãos dos municípios de Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba e Castelo, que juntos têm cerca de 197 mil habitantes.

 

No requerimento apresentado por Majeski, a administração estadual terá que informar por qual motivo essa unidade ainda não foi inaugurada; o prazo e quanto ainda precisará ser investido para a conclusão e inauguração; quanto já foi gasto com obras, aquisição do terreno e equipamentos; se o terreno já pertencia ao Estado; e qual tipo e capacidade de atendimento e as especialidades estão previstas para a unidade.

 

A implantação da Rede Cuidar faz parte do então Programa Prioritário de Governo “Ampliação e Modernização da Rede de Saúde”, cobrindo todo o estado com consultas e exames especializados mais perto do local de moradia dos usuários do Sistema Único de Saúde. A expectativa era que com todas as unidades em funcionamento, cerca de 1 milhão de pessoas deixariam de ser direcionadas para a Grande Vitória em busca de atendimentos, garantindo mais qualidade de vida ao cidadão.

 

 

Foto: Cristiano Peterle 

 

COMENTÁRIOS

Nome

Aracruz,54,BRASIL,79,COLUNA Adriano Lima Neves,22,CURSOS E CONCURSOS,14,DESTAQUE,1068,ECONOMIA,137,EDUCAÇÃO,98,ELEIÇÃO EUA,8,ELEIÇÕES,55,ENTRETENIMENTO,132,ESPORTE,85,ESTADO,88,GERAL,906,GERAL SANTA LEOPOLDINA,1,INTERNACIONAL,2,JUSTIÇA,7,Loterias,4,Mundo,13,NOTICIAS,51,NOTÍCIAS,1294,OBITUÁRIO,3,POLÍCIA,236,POLÍTICA,214,PREVISÃO DO TEMPO,102,Religião,7,SANTA LEOPOLDINA,262,SANTA MARIA DE JETIBÁ,51,SANTA TERESA,35,SAÚDE,398,SERRA,57,TEMPO E TEMPERATURA,47,VITÓRIA,9,
ltr
item
O Leopoldinense : Majeski aciona Governo por unidade de saúde fechada que atenderia capixabas de oito municípios
Majeski aciona Governo por unidade de saúde fechada que atenderia capixabas de oito municípios
https://1.bp.blogspot.com/-KF0_OUZIFWA/YIgW1rHN5XI/AAAAAAAADtk/L3S3SLnnGa0PnEnGlPcbjEbQJ5RZoGkEwCLcBGAsYHQ/w443-h332/Unidade_de_sa%25C3%25BAde_rede_cuidar_DM.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-KF0_OUZIFWA/YIgW1rHN5XI/AAAAAAAADtk/L3S3SLnnGa0PnEnGlPcbjEbQJ5RZoGkEwCLcBGAsYHQ/s72-w443-c-h332/Unidade_de_sa%25C3%25BAde_rede_cuidar_DM.jpeg
O Leopoldinense
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/04/majeski-aciona-governo-por-unidade-de.html
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/04/majeski-aciona-governo-por-unidade-de.html
true
6430552753728543494
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar