ESTADO

Governo do Estado recebe doação de 60 leitos pós-UTI para recuperação de pacientes da Covid-19

 


O Governo do Estado vai receber a doação de 60 leitos pós-UTI destinados a recuperação de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) feita pelo movimento empresarial Espírito Santo em Ação. Os leitos serão instalados nos hospitais Dório Silva e Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (31), durante solenidade virtual com a presença do governador Renato Casagrande e representantes das empresas EDP, Suzano e Águia Branca.

As estruturas, que serão modulares (pré-fabricadas) e provisórias, começarão a ser montadas nos próximos dias. Os leitos ficarão à disposição do sistema de saúde por um período de 90 dias e, após este prazo, todos os equipamentos doados permanecerão nos hospitais. Esse tipo de leito é fundamental para a recuperação dos pacientes e colabora ainda para desafogar o sistema de saúde do Estado, que hoje está pressionado pelo aumento da taxa de ocupação de leitos.

Em sua fala, o governador destacou que ações deste tipo representam uma grande ajuda no combate à pandemia. “Estamos praticamente todos os dias abrindo leitos para que possamos oferecer atendimento e dignidade a todos os capixabas. Ver uma ação como esta, por parte de empresas parceiras que atuam no Espírito Santo, demonstra a preocupação de todos nesse momento crítico em que vivemos. Necessitamos do esforço de todos”, pontuou Casagrande.

“Mais uma vez, a EDP se coloca ao lado do estado do Espírito Santo e de sua população. Neste período, que vem se revelando o mais duro em termos de crescimento do número de casos, queremos sinalizar novamente nosso apoio ao povo capixaba. Estamos seguros de que, juntos, poderemos superar mais este capítulo da pandemia”, afirmou o presidente da EDP no Brasil, João Marques da Cruz.

Postar um comentário

Postar um comentário