ESPORTE

Desportiva Ferroviária anuncia zagueiro com passagem pelo Santos



Após a saída do zagueiro Alex e da chegada do meio-campo Jeffinho, a Desportiva Ferroviária voltou ao mercado e anunciou a chegada do zagueiro Rafael Caldeira, de 30 anos.

 


Com passagens pelo Guarani, Bragantino, Botafogo-SP e Santos, onde foi multicampeão de 2010 a 2012, o experiente zagueiro chega para o restante do campeonato capixaba confiante que poderá contribuir com o elenco.

 


- Já passei por alguns times no Brasil e espero que essas experiências que tive possam contribuir com meus companheiros dentro e fora de campo, mas tenho certeza que vou aprender muito com todos. 

 


Vindo do Jaraguá-GO, seu último clube, o atleta de 1,90m tem como ponto forte as bolas aéreas na área adversária e afirmou que estará à disposição do treinador Cleiton Marcelino para o confronto contra o Vitória no próximo sábado.

 


Chego bem preparado, pois estava atuando pelo Jaraguá-GO, no campeonato goiano. Estou à disposição do professor Cleiton Marcelino. Se ele e a comissão técnica acharem que já devem me colocar sábado, ficarei feliz e vou dar meu melhor para sairmos vencedores desse jogo - garantiu o zagueiro.

 

Já com os novos reforços e após a paralisação devido ao decreto do governo do estado, a equipe grená enfrenta o Vitória no dia 10/04 (sábado), às 15 horas, no Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica-ES.

 

Ficha Técnica

Nome: Rafael Caldeira Pires

Apelido / nome que quer de ser chamado: Rafael caldeira

Altura: 1.92

Peso: 90 kg

Data de nascimento: 11/02/1991

Cidade/UF que nasceu: Monte Alto-SP 

Clubes que jogou: Marília, Santos, Red Bull, Oeste de Itápolis, Guarani, Botafogo-SP, Bragantino, Itumbiara-GO, Mirassol, Paulista de Jundiaí, Olímpia, Operário de Várzea Grande-MT, Operário de Campo Grande-MS, Jaraguá-GO, Central de Caruaru-PE, Ji-Paraná-RO, Democrata-MG.

Melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=rn9YTsOZip8

Perfil do Atleta no site "O Gol": https://www.ogol.com.br/player.php?id=84465

 

Informações adicionais


- No dia 29/03 (segunda-feira), o zagueiro Alex entrou em contato com a diretoria relatando problemas pessoais e solicitou a dispensa para voltar para sua cidade.

- Rafael Caldeira chegou ao alojamento hoje, realizará os primeiros testes físicos com o preparador físico Wallace Pessanha e, em seguida, participará do primeiro treino junto do restante do elenco.

 

Entrevista com o atleta (sonora transcritas):

 

Pergunta: Dê suas boas-vindas, fale de você e suas características e o que a nação grená pode esperar de sua chegada?


Rafael Caldeira: É um prazer estar falando pela primeira vez como jogador da Desportiva Ferroviária e o que a torcida pode esperar de mim é muita competitividade, pois sou um jogador que gosta de vencer e estou muito feliz e grato por vestir a camisa da Desportiva, um time de tradição, o maior do Espírito Santo.

 

Pergunta: Você passou pelo Santos, Marília, Bragantino e Guarani. O quanto essa experiência pode agregar no grupo da Desportiva?


Rafael Caldeira: Já passei por alguns times no Brasil e espero que essas experiências que tive possam contribuir com meus companheiros dentro e fora de campo, mas tenho certeza que vou aprender muito com todos.

 

Pergunta: Você chega em um grupo já em meio de competição. Como está sua forma física para a sequência do campeonato?


Rafael Caldeira: Chego bem preparado pois estava atuando pelo Jaraguá, no campeonato goiano. Estou à disposição do professor Cleiton Marcelino. Se ele e a comissão técnica achar que já deve me colocar sábado, ficarei feliz e vou dar meu melhor para sairmos vencedores desse jogo.

 

Pergunta: Você chega e já terá dois clássicos pela frente. Vitória e, na sequência, Rio Branco, o maior rival da Desportiva. Como você vê essa série de jogos para seu início?


Rafael Caldeira: São dois clássicos, jogos bons de jogar e todo jogador de futebol tem que gostar desse tipo de jogo. Espero ajudar muito para nosso time sair vencedor.


Pergunta: Para fechar, deixe uma mensagem ao torcedor.


Rafael Caldeira: Aproveito para agradecer a todos da diretoria e da torcida grená, ao Tiago, supervisor do clube, que tenho muita consideração, e dizer que vou dar o meu melhor para contribuir dentro de campo e estou muito confiante que vai dar tudo certo para a Desportiva nesse campeonato.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário