ENTRETENIMENTO

Café Expresso estreia série sobre sobre cidades e indivíduos em abril

Novos episódios vão ao ar a partir de abril, sempre às terças-feiras, na TV Cultura. Programa é derivado do Café Filosófico CPFL e combina convidados, cenário itinerante, além de captação e estética diferenciadas

O Café Filosófico CPFL - Expresso estreia em abril uma nova temporada que vai discutir os laços invisíveis entre o indivíduo, o coletivo e os espaços urbanos. Com o tema “As cidades e o indivíduo”, a nova série vai ao ar pela TV Cultura, nas noites de terça-feira, às 23 horas. O programa também conta com transmissão simultânea pelo Youtube, no canal do Instituto CPFL - realizador do programa.


A série faz reflexões sobre o atual momento, considerando as privações das cidades hoje em comparação como eram conhecidas antes da pandemia. Composta por cinco episódios, a temporada apresenta um novo formato, adaptado aos protocolos de saúde contra a covid-19. Os convidados partem do marco zero da cidade de São Paulo em direção a lugares que dialogam com o tema de cada episódio. A temporada conta com direção de Leonardo Virno e Pedro Caldas.


Derivado do Café Filosófico CPFL, o Café Expresso combina convidados e cenário itinerante, além de captação e estética diferenciadas.

 


Primeiro episódio


O episódio de estreia vai tratar de “Globalização e Fragmentação”, abordando as imensas incertezas que surgem com a diluição de fronteiras e territórios. Com a participação dos educadores Billy Malachias e Vanderli Cardoso, o debate questiona o papel de corpos diversos nesse mundo global e como se afirmam quando sua existência é negada. 

Os convidados percorrem o caminho até a Galeria do Rock - popular centro comercial situado no centro de São Paulo e inaugurado em 1962. O episódio resgata trechos do acervo do Café Filosófico CPFL, no programa “Habitar a cidade: a psicanálise nos espaços públicos”, com Emília Broide.


O “Episódio 1: Globalização e Fragmentação” vai ao ar na próxima terça-feira (6/4), às 23 horas, logo após o programa “Provoca”, na TV Cultura. Haverá transmissão simultânea pelo Youtube, no canal do Instituto CPFL - ative o lembrete aqui.


Confira as datas de exibições:


06/04 - EP 1. Globalização e fragmentação

13/04 - EP 2. Na rua - lembrete aqui

20/04 - EP 3. Eu, o outro e nós - lembrete aqui

27/04 - EP 4. Habitar a cidade - lembrete aqui

04/05 - EP 5. A cidade que queremos - lembrete aqui

 

- Fotos dos episódios: aqui (Crédito: Pedro Caldas)

- Detalhes e mini currículo dos convidados: aqui

 

--


Sobre o Instituto CPFL


Com 18 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Desde 2020, o Instituto CPFL atua em cinco frentes: CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos; o Intercâmbio Brasil-China, programa que promove o diálogo cultural entre os dois países; o Circuito CPFL, que reúne projetos itinerantes de cinema e etapas de corrida e caminhada; e o Café Filosófico CPFL, que promove reflexões através de palestras e séries audiovisuais com transmissão pela TV Cultura aos domingos e terças-feiras. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário