NOTÍCIAS

Programa de capacitação em política e liderança tem inscrições abertas para jovens do Espírito Santo

Com apoio do Consulado dos EUA no Rio, Embaixadores Politize! treinará gratuitamente capixabas que querem participar da política em suas comunidades


Rio de Janeiro
 - Promovido pelo Politize!, organização da sociedade civil dedicada à promoção da educação política, o programa Embaixadores Politize! busca cidadãos com vontade de solucionar os problemas do Espírito Santo. O programa capacitará capixabas, principalmente jovens, a se tornarem líderes transformadores de suas comunidades – oferecendo base teórica e ferramentas práticas.

 

O curso é gratuito e acontecerá de abril a outubro. A formação abrange conteúdos como comunicação não violenta, história política e democracia, três poderes, eleições, partidos políticos, correntes de pensamento, políticas públicas e participação política. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio no assunto, apenas interesse em aprender e vontade de impactar seu município.

 

“Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático”, explica Gabriel Marmentini, diretor Executivo do Politize!.

 

Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever, mas esse ano a organização tem vagas exclusivas para jovens do Espírito Santo, especialmente moradores de Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Cariacica, Viana, Vila Velha, Guarapari e Linhares. No estado, o Politize! conta com o apoio do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e do ES em Ação, MESSES e ASES, associações empresariais do estado que estão apoiando a iniciativa. 

 

"Teremos encontros extras com jovens desses municípios. Também conectaremos os jovens capixabas a lideranças políticas e empresariais no estado para discutirem os desafios do Espírito Santo, e nos quais os jovens poderão trocar experiências e propor soluções” aponta Gabriela Ferreira, coordenadora dos Multiplicadores Politize!.

 

Inscrições:

Para se inscrever basta ser maior de 16 anos. Inscrições aceitas até o dia 4 de abril no site www.politize.com.br/embaixadores.

O curso é gratuito e com emissão de certificado. O resultado da seleção será divulgado até o dia 16/04/2021.

 

Sobre o Politize!

O Politize! é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos (OSC) com a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Atua dentro e fora da internet, sempre com muito respeito pela pluralidade de ideias, crenças e posições, por meio da produção de conteúdo e campanhas de comunicação, levando conteúdos de cidadania para as escolas públicas do país e formando lideranças cidadãs.

Postar um comentário

Postar um comentário