ENTRETENIMENTO

Live celebra nova edição de 1984

Rita von Hunty, persona drag de Guilherme Terreri, conversa com a escritora e pesquisadora Ana Rüsche sobre sistemas de opressão, controle e sátira nos romances de Orwell.



Sobre a obra

Um clássico moderno da literatura mundial e uma das maiores obras de George Orwell, 1984 ganha nesta edição um caprichado projeto editorial e gráfico, com box personalizado e nova tradução e posfácio de Ronaldo Bressane.

 

Em Londres, cidade localizada no superestado transcontinental da Oceânia, o falsificador de documentos históricos do Ministério da Verdade Winston Smith não suporta o regime totalitário sob o qual vive, mas não faz mais do que encher páginas de seu diário com sua angústia e desalento. Presente em todos os momentos, em todos os lugares e sempre apto a condenar qualquer mínima infração, o Irmão Maior, líder distante e abstrato, é magnânimo e inatingível demais em seu poder. Até que Smith conhece Júlia, funcionária do Departamento de Ficção, e após se apaixonarem clandestinamente um pelo outro, sentem que uma quebra na estrutura social finalmente é possível.


Sobre a Tordesilhas 

Ampliar sua atuação em outros segmentos do mercado, com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem. Esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21

Postar um comentário

Postar um comentário