ESPORTE

Duas jovens atletas capixabas ganham chance de brilhar ainda mais em nível nacional

 


Duas jovens atletas capixabas, com resultados expressivos em suas respectivas modalidades dentro e fora do Estado, agora terão a chance de brilhar ainda mais em nível nacional. A ginasta Emanuelle Felberk, de 13 anos, foi convocada para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano Juvenil, na Guatemala, previsto para junho deste ano. Já a jogadora de handebol Sthefany de Paula, de 17 anos, acaba de se transferir para uma grande equipe do País: o Araraquara, do interior de São Paulo.

 

Manu Felberk, como também é carinhosamente chamada, pratica ginástica rítmica na Escola de Campeãs, que realizava seus treinos no Centro de Treinamento Jaymme Navarro de Carvalho, sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. Porém, por conta da pandemia novo Coronavírus (Covid-19), as atividades com atletas menores de idade estão suspensas no local.

 

Apesar da pouca idade, Manu Felberk já conta com uma série de conquistas importantes na carreira: medalha de ouro por equipe nos Jogos Escolares da Juventude e dos Jogos Escolares do Espírito Santo, campeã brasileira, sul-americana e pan-americana.

 

Handebol

 

Contemplada na última edição do programa Bolsa Atleta, da Sesport, a jogadora de handebol Sthefany de Paula está de malas prontas para seguir rumo ao time do Araraquara, ainda nesta semana.

 

A atleta atuou por três anos pelo Colégio Castro Alves, em Cariacica, instituição de ensino, que é a principal exportadora de atletas capixabas na modalidade. Entre suas principais conquistas estão: a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude e um bicampeonato estadual, nos Jogos Escolares do Espírito Santo.

 

“Será uma nova fase na minha carreira. Estou muito feliz por defender as cores do Handebol Araraquara nesta temporada. Apesar da cidade de Araraquara estar passando por um lockdown, já estou com toda a documentação acertada para acertar a minha contratação”, comentou Sthefany de Paula.

Postar um comentário

Postar um comentário