Polícia Militar Ambiental apreende mais de trinta pássaros silvestres em cativeiro em Cariacica

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram nesta sexta-feira (19) apreensão de pássaros da fauna silvestre brasileira.

Os policiais prosseguiram ao bairro Bandeirantes, no município de Cariacica, com a finalidade de averiguar uma denúncia a respeito de manutenção de animais silvestres em cativeiro. No local, a equipe constatou o crime ambiental ora denunciado, efetuando então a apreensão de 32 aves, dentre elas, espécies como Coleiro, Sanhaço, Trinca-ferro, Melro, Tico-tico, Sabiá, Tiziu, Galo-da-campina, Bigodinho e Gaturamo, todos mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Todo material apreendido foi conduzido ao CETRAS/IEMA, onde receberão os cuidados necessários para, posteriormente, serem devolvidos à natureza.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado Ambiental em desfavor do proprietário dos pássaros por infringir, em tese, o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

O BPMA orienta aos cidadãos que ao tomarem conhecimento de quaisquer indícios de crimes ambientais, faça a denúncia através dos meios oficiais para esta finalidade, seja pelo telefone do disque-denúncia (181) e também o site disquedenuncia181.es.gov.br
Polícia Militar Ambiental apreende mais de trinta pássaros silvestres em cativeiro em Cariacica Polícia Militar Ambiental apreende mais de trinta pássaros silvestres em cativeiro em Cariacica Reviewed by REDAÇÃO O Leopoldinense on fevereiro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário