ENTRETENIMENTO

Na semana do Dia Mundial do Rádio, I Hate Flash anuncia nova temporada de seu podcast

 Em 2020, o coletivo de produtores de conteúdo desenvolveu uma série de programas relacionados ao mercado do audiovisual e do entretenimento. A segunda temporada estreia no dia 22 de fevereiro

 

11/02/2021 – No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, será comemorado o Dia Mundial do Rádio, e a Unesco escolheu como tema da transmissão de celebração anual, realizada desde 2012, quando o dia foi instituído, “Novo Mundo, Nova Rádio”. A ideia é mostrar como esse importante e democrático meio de comunicação cresceu durante a pandemia do coronavírus. Em paralelo a esse aumento, como fruto do rádio, os podcasts também nunca foram tão populares como agora, com uma infinidade de temas e formatos.

 

No início da pandemia do coronavírus, o coletivo I Hate Flash, que tinha a maioria dos trabalhos voltados para grandes eventos, se viu em um momento de pausa. Por isso, acabaram criando quadros e novos formatos para suas próprias redes. Foi quando saiu do papel uma ideia que queriam executar há muito tempo, o I Hate Cast, podcast produzido do início ao fim pelos profissionais do coletivo.

 

“Sempre fui consumidora de rádio, principalmente em deslocamentos, no carro. O que acho legal do podcast é poder procurar um determinado assunto de interesse e mergulhar nele. Muitas vezes não ouvimos isso no rádio pela agilidade das notícias”, diz a sócia e coordenadora de atendimento do coletivo I Hate Flash, Clara Castro. Foi ela uma das responsáveis pela criação do I Hate Cast, podcast do coletivo de produtores de conteúdo. A Clara acabou tomando gosto pela coisa e virou apresentadora do podcast, que é dividido em alguns temas. “Como nós temos muitos interesses individuais e como grupo de pessoas trabalhando juntas, optamos por ter várias vertentes”, explica Clara.

 

O audiovisual, claro, é um deles. Tudo que compreende esse universo, movimentações de mercado, representatividade, festivais e por aí vai. Além disso, também existe o quadro que fala sobre sociedade e comportamento. Alguns dos temas já abordados nele foram “Covid nas comunidades” e “Precarização do trabalho”, entre outros. E o mais informal de todos os quadros, o das entrevistas, em que pessoas que o coletivo admira são convidadas para trocar ideia.

 

Na primeira temporada, em 2020, o I hate cast bateu papo com Marcelo D2, Gregório Duvivier, Letrux, Ju Wallauer, Luis Justo, Helen Ramos e o pessoal do Jovem Nerd. Agora, o podcast volta para a segunda temporada com força total, no dia 22 de fevereiro. Os episódios são sempre liberados nas segundas-feiras e ficam disponíveis tanto no Spotfy quanto no site do I Hate Flash. É só clicar na aba I Hate Cast que todos estão disponíveis, além de, em cada um deles, ter uma lista com todas as referências de filmes e livros citados em cada papo.

“Agora que o podcast está mais redondo, com os quadros fixos, a gente quer trazer cada vez mais pessoas bacanas para discutirmos temas relevantes pra gente e, claro, para os nossos ouvintes”, conclui Clara Castro.

 

Mais informações no www.ihateflash.net.

Postar um comentário

Postar um comentário