DESTAQUE

Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa, está internado em UTI com Covid

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado estadual Gilson Amaro (PP) está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido diagnosticado com Covid-19. 


O político tem 75 anos e deixou o comando do município em dezembro de 2020. De acordo com a filha do ex-prefeito, Zu Amaro, ele foi internado na madrugada de segunda-feira (17) no Hospital Madre Regina Protmann, que é um hospital filantrópico localizado em Santa Teresa e tem leitos de UTI para pacientes com Covid-19 contratados pela Secretaria de Estado da Saúde. 


A filha contou ainda que Gilson Amaro está com 50% dos pulmões comprometidos e é submetido a ventilação mecânica, sem necessidade de intubação.


“Ele não está intubado. Ele está com 50% do pulmão comprometido, mas está tendo boa reação ao tratamento e está com ventilação não invasiva”, explicou a filha. Por conta do tratamento urológico que já tem sido feito em Colatina, os médicos de Gilson acharam melhor, nesta quarta-feira (17), levar o ex-prefeito para a cidade do Noroeste do Estado, onde ele vai ficar internado na UTI do hospital São José, conforme Zulirman..

Postar um comentário

Postar um comentário