PREVISÃO DO TEMPO

Espírito Santo tem 129 pessoas afetadas pelas chuvas


Após as fortes chuvas dos últimos dias no Espírito Santo, 129 pessoas precisaram deixar as próprias casas. Na manhã deste domingo (21), foram contabilizados 77 desalojados e 29 desabrigados, de acordo com dados do relatório extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), divulgado às 6h.


As duas cidades em situação mais crítica são Ibitirama e Apiacá, ambas da Região Sul. Elas são as únicas com registro de pessoas que precisaram ser acolhidas pelo poder público. Em Ibitirama há 50 desalojados e 12 desabrigados. Já em Apiacá, há dois desalojados e os demais 40 desabrigados.


Região mais afetada pelas recentes e intensas chuvas, o Sul capixaba ainda tem 19 desalojados em Alegre, e outros três em Iúna. Na Grande Vitória, somente a Serra tem registro semelhante, devido à interdição de uma casa no bairro Divinópolis, que apresenta risco de deslizamento. No local vivem três pessoas.


Ainda neste domingo (21), a Defesa Civil de Barra de São Francisco deve fazer a contabilização de possíveis desabrigados e desalojados no município, por causa de uma ocorrência no Córrego de Itá. A quantidade de pessoas fora de casa, portanto, pode aumentar na próxima atualização, caso não haja uma melhora nas cidades já afetadas.


Risco de Deslizamentos

Neste domingo (21), 14 municípios capixabas têm alertas vigentes de deslizamento de terra. Entre eles, apenas Ibitirama tem o risco classificado como alto. Os demais estão sob risco moderado. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Santa Leopoldina, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas.


Maiores acumulados em 24 horas

Pancas: 90,20 mm 

Muqui: 74 mm 

Jerônimo Monteiro 62,1 mm 

Vargem Alta: 51 mm 

Ibitirama: 49 mm 

Ibatiba: 48,8 mm 

Castelo: 41,55 mm 

Anchieta: 39,4 mm 

Mimoso do Sul: 38,8 mm 

Alegre: 38,77 mm 

Venda Nova do Imigrante: 37,4 mm 

Santa Leopoldina: 36,04 mm 

Brejetuba: 34,6 mm Guaçuí: 32,9 mm 

Iúna: 30,6 mm Irupi: 30,4 mm 

Bom Jesus do Norte: 30,4 mm 

Baixo Guandu: 28,8 mm

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário