DESTAQUE

Chuva forte deixa ruas alagadas em Santa Leopoldina nesta segunda-feira (22)

Aconteceu de novo! Uma forte tempestade atingiu a sede do município de Santa Leopoldina na tarde desta segunda-feira (22), e deixou várias ruas alagadas na região do Centro. 

A água que descia pela ladeira que dá acesso à Igreja Matriz, escorreu pela rodovia e foi parar em frente a entrada da ponte Paulo Antônio Médice e deixou o local com grande acúmulo de água. O trânsito não foi prejudicado, mas o cenário chamou a atenção de comerciantes e moradores. Internautas dizem que a situação está se tornando comum na área. 

Na rua vereador Sebastião Siller também havia grande acúmulo de água próximo ao Detran. 
Ainda na região do Centro, uma moradora registrou uma cachoeira que descia de um barranco em frente à Delegacia de Polícia Civil. No local, um muro caiu com as fortes chuvas do final do ano passado.
No bairro Olaria, foram registrados pontos de inundação próximos a sede da Prefeitura de Santa Leopoldina, em frente à Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) e em frente ao Clube da Piscina, na entrada da cidade.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, a região Centro registrou um acúmulo de 36,05 mm de chuva em 1 hora, montante bastante significativo. Por se tratar de uma região montanhosa, toda a água ia para o centro e os bueiros não davam para escoar. 
O Núcleo Comunitário de Defesa e Proteção Civil registrou um acúmulo de 31,8 mm em cerca de 30 minutos. Ainda segundo o Nupdec do Bairro Olaria, o rio Santa Maria da Vitória apresentou uma elevação de 24 cm durante o período de fortes chuvas. 

Apesar da chuva forte, o município não recebeu nenhum alerta de perigo.

Você sabe qual é a diferença entre alagamentos, enchentes e inundações?

Previsão do tempo

Terça-feira (23) com probabilidade de 70% 
para um acumulado de precipitação localizada 
de 10 a 30 mm em pontos isolados do município de Santa Leopoldina

Veja os vídeos:

Av. Principal de Santa Leopoldina 

Água descendo em barreira próximo a DP

Chuva forte no bairro Moxafongo 

Rodovia alagada em Santa Leopoldina 








Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário