DESTAQUE

Setor imobiliário: Construtora se prepara para grande lançamento em Santa Leopoldina

Projeções de construtoras sugerem que 2021 será um ano de grande crescimento

As projeções de desempenho divulgadas pelas construtoras brasileiras para 2021 sugerem que o setor imobiliário terá mais um ano positivo pela frente, afirmou o BTG Pactual (BPAC11).


Segundo o BTG, as projeções divulgadas mostram que as empresas esperam que os volumes de lançamentos subam 122% em 2021, assumindo o ponto médio do guidance.

“O forte guidance das companhias (crescimento impressionante em 2021) é uma confirmação de que o cenário é muito positivo para o setor. Nós concordamos com essa perspectiva, já que as taxas de crédito imobiliário estão em mínimas históricas e a acessibilidade está boa para compradores”, comentaram os analistas Gustavo Cambauva, Elvis Credendio e Antonio Martins, em relatório divulgado na semana passada.

Diante um cenário tão animador na área e com mais pessoas procurando lugares mais tranquilos para morar, a região de Santa Leopoldina, localizada na região serrana do Espírito Santo e cerca de 48 km da capital do Estado, está sendo vista com bons olhos entre os empresários do setor. 

A empresa Vaz Desenvolvimento Imobiliário se prepara para lançar um projeto de grande porte em Santa Leopoldina, com a construção de um equipamento turístico e imobiliário na região, que reúne condomínio de chácaras, restaurante e hotel. O lançamento seria em 2022, mas com a grande procura de lugares em que se possa viver com mais tranquilidade, espaço, segurança e refúgio, foi antecipado.

“Adiantamos o lançamento para 2021 com o intuito de proporcionar um ambiente em que as pessoas possam desfrutar de entretenimento, ter sua casa em um condomínio de chácaras com conceito clube e qualidade de vida. Um ambiente rural, com áreas verdes, conforto, diversos espaços de lazer, mas bem próximo da cidade”, explica o diretor-presidente da Vaz Desenvolvimento Imobiliário , Douglas Vaz. 

Segundo Vaz, o empreendimento, na fase de implantação do condomínio de chácaras, irá gerar 80 empregos diretos e 100 indiretos. Já para a construção de casas serão aproximadamente 400 vagas. Para o funcionamento do hotel e restaurante serão cerca de 50 empregos diretos. Além disso, outras 40 vagas serão necessárias para o Projeto Eco Vaz. Esses profissionais serão responsáveis pela recuperação e reflorestamento das nascentes, monitoramento dos lagos e educação ambiental dentro do condomínio.

A loteadora ainda não está contratando, mas logo após o registro e o licenciamento ambiental fará a divulgação das vagas e como os interessados podem se candidatar. A intenção, segundo Vaz, é aproveitar a mão de obra do povo quilombola, presente na região de Santa Leopoldina.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário