Casagrande autoriza início das obras na Avenida Abido Saadi, na Serra
O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta quarta-feira (13), a Ordem de Serviço para obras de reabilitação e reforma da Avenida Abido Saadi, no município da Serra. As intervenções serão realizadas no trecho de 7,52 quilômetros entre a Curva da Baleia e a Praia de Capuba, em Jacaraípe, que faz parte da Rodovia ES-010. Também foi autorizado o início das obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Vila Nova de Colares e anunciada a publicação dos editais para reforma de outras duas unidades: a EEEFM Arlindo Ferreira Lopes e a EEEFM Professor Juraci Machado.
“Toda crise aumenta a desigualdade e a única ferramenta que pode diminuir esse mal é através da educação. Muitas crianças e jovens não irão retornar às aulas agora por conta do afastamento das escolas por causa da pandemia. Muitos outros perderam o ano por não terem as mesmas condições para estudar em casa. Estar em sala de aula é fundamental e por isso faço um apelo ao novo prefeito, já que o Estado irá retornar com as aulas presenciais nas cidades de Risco Baixo e Moderado a partir do dia 4 de fevereiro”, citou o governador.
A EEEFM Arlindo Ferreira Lopes receberá serviços de reforma e ampliação que disponibilizará aos alunos e ao corpo docente um novo espaço esportivo, auditório, laboratório de informática, laboratório de física, laboratório de química, biblioteca, 16 salas de aula, sala multiuso, ambiente administrativo e refeitório. A área total construída será de 3.544,25 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ 8.960.150,79, com prazo de conclusão de 30 meses.
Já a EEEFM Professor Juraci Machado contará com serviços de reforma e ampliação, construção de espaço esportivo com vestiário, auditório, dois laboratórios de informática, laboratório de física e matemática, laboratório de química e biologia, biblioteca, dezesseis salas de aula, sala multiuso, sala de artes, ambiente administrativo e refeitório, com área total construída de 4.779,49 metros quadrados e investimento de R$ 12.111.924,84. O prazo de conclusão das obras é também de 30 meses.
O diretor presidente do DER-ES também comentou sobre estes trabalhos. “É com imensa alegria que recebemos esta missão. O DER executou projetos bonitos e modernos. Cada intervenção vai ser executada com muito carinho. Nossa equipe não mediu esforços para preparar uma estrutura de qualidade para esta nova geração”, pontuou Maretto.

Nenhum comentário