ESPORTE

Anderson Silva aposta na "lei do ex" contra o Rio Branco-ES após levar o Vitória-ES às semifinais

Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC

No futebol capixaba é bem comum que jogadores tenham atuado por vários times rivais ao longo da carreira. Com isso, a famosa "lei do ex" corre solta nos gramados do Espírito Santo. Nas semifinais do
 Campeonato Capixaba 2020, entre Vitória-ES e Rio Branco-ES teremos pelo menos mais uma.


O meia Anderson Silva, de 25 anos, acumula três passagens pelo time Capa-Preta (2016-17-19), e depois que foi contratado pela Águia Azul para a Série D deste ano, vestiu pela 2ª vez a camisa azul e branca (já tinha atuado em 2018). Tamanha identificação com os dois clubes não faz o jogador ficar balançado quando perguntado sobre o que pode acontecer na próxima terça-feira.


- (vai rolar a lei do ex?) Eu espero que role, né. Estou contando com isso aí, mas sempre respeitando o adversário. Vamos manter o foco, estamos aqui pra trabalhar focados no clássico e se Deus permitir sair com a vitória - disse o jogador, via assessoria de imprensa.


Titular nas duas últimas partidas do Vitória-ES (os triunfos sobre o Goianésia, pela Série D, e sobre o Estrela, pelo Capixaba), Anderson vibra com as chances que tem ganhado do técnico Gilberto Pereira para mostrar seu valor.


- Eu tento buscar o meu espaço respeitando os meus companheiros e tenho que corresponder dentro de campo. Graças a Deus o Gilberto (Pereira, técnico) vem confiando, me dando oportunidade e estou sabendo aproveitar.


Anderson Silva acredita que o Alvianil precisa melhorar ainda mais para vencer o seu ex-clube e se classificar para a decisão do Campeonato Capixaba, em dois duelos que valem vagas na Série D e na Copa do Brasil, ambas no ano que vem.


- Acredito que a equipe se comportou bem hoje, são só alguns detalhes que tem que ajustar, manter o nosso ritmo de jogo que é bom e vamos fazer um grande jogo.


"A bola só vinha batendo na trave, né. Eu vinha pedindo muito a Deus para que ele me honrasse com um gol e fui feliz, ainda mais com o gol da classificação."


Capixaba 2020


Vitória-ES e Rio Branco-ES iniciam as semifinais do Campeonato Capixaba 2020 na próxima terça-feira, com o duelo marcado para às 19h, no Kleber Andrade, em Cariacica.




Fonte: GE/ES

Postar um comentário

Postar um comentário