CIDADES

Quatro pessoas morrem após fortes chuvas em Mimoso do Sul, ES


Quatro pessoas morreram em Mimoso do Sul, região Sul do Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada e manhã deste sábado (23). 

A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). Equipes permanecem no local e o número de vítimas pode mudar ao longo do dia. 

Estradas de acesso à cidade estão bloqueadas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) realizam o trabalho de resgate de moradores do município.

De acordo com a Cepdec, a prefeitura e os órgãos de segurança do município estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial da população.  

"Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados", informou a Cepdec por nota. 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (23), o governador Renato Casagrande decretou estado de emergência e  informou que ajuda humanitária foi enviada aos municípios.

Vargem Alta é o município com o maior número de famílias fora de suas casas, com o total de mil.

Também foram registradas pessoas desalojadas nas cidades de Guaçuí (200), Alfredo Chaves (4) e Mimoso do Sul (1)

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário