DESTAQUE

Igreja Católica vai celebrar em Santa Leopoldina 130 anos dos missionários Verbitas no Brasil neste domingo (17)

Os missionários do Verbo Divino - os Verbitas da Província Brasil Norte estão realizando a peregrinação das relíquias e imagens dos Santos Missionários: Arnaldo Janssen e José Freinademetz por todo o território provincial, em comemoração ao jubileu dos 150 anos de sua fundação e 130 anos de presença no Brasil.

Para iniciar esta peregrinação, os Verbitas do Distrito Espírito Santo prepararam uma programação especial para recepção de relíquias e imagens na festa de abertura do Ano Jubilar Verbita, no domingo, 17 de março de 2024, no Tirol – Santa Leopoldina-ES. O Tirol é um lugar histórico porque neste local os dois missionários verbitas iniciaram a missão da Congregação do Verbo Divino no Brasil.

Na época, os imigrantes alemães católicos solicitaram ao Papa que enviassem sacerdotes que falasse alemão, para dar assistência religiosa. Foram enviados os Pe. Francisco Donald e Francisco Tollinger, missionários da Congregação do Verbo Divino.
 
Na chegada em 19 de Março de 1895, dia de São José, celebraram duas Missas na colônia do Tirol e oficializaram a fundação do primeiro apostolado da Congregação do Verbo Divino no Brasil.
 
 
Programação
 
Dia: 17/03/2024 (Domingo) – Festa de Abertura do Jubileu Verbita
 
Santa Leopoldina – Sede
07h00 – Saída do ônibus da comunidade Sede para a Colônia Tirol
(Não haverá missa na Matriz)
 
Tirol
09h00 – Carreata de Tobata com Santos padroeiros e Santos padroeiros e relíquias 
09h45 – Acolhida
10h00 – Santa Missa Solene - com a presença do Superior Provincial, presidida por Dom Andherson Franklin Lustosa de Souza – Bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória e participação de vários padres
12h00 – Almoço com música ao vivo
14h00 – Apresentação Cultural e Show com o Pe. Bernardo, SVD
16h00 – Leilão intercalando com música ao vivo – Emerson Tesch
17h00 - Sorteio dos prêmios
18h00 – Encerramento
 
Tirol Expo
 
Durante os festejos haverá tendas com exposição de produtos típicos da região, além de roleta, mão na cumbuca, barraca de sorvete, barraca de doces, e completo serviço de cantina (sem bebidas alcoólicas)
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário