DESTAQUE

Empreendedores do turismo de Santa Leopoldina devem se cadastrar no Cadastur

Christian do Nascimento/Sectur


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) alerta os proprietários dos empreendimentos do setor turístico sobre a importância de realizar o cadastro no Cadastur. O registro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O Cadastur é um sistema do Ministério do Turismo e é extremamente importante para as empresas do setor turístico de nossa cidade. Ele mostra a organização, legalidade e profissionalismo que os segmentos têm, não só na prestação de seus serviços, mas na divulgação e visibilidade no desenho do Mapa Turístico do Brasil. O cadastro é gratuito.

Vale destacar que o cadastro é obrigatório e está previsto na Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, principalmente para acampamentos turísticos, Agências de Turismo, meios de hospedagem; organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo. 

Quem mais pode se cadastrar?

O cadastro é opcional e gratuito para as casas de espetáculos, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Ao realizar o cadastro no Cadastur os empreendimentos podem obter vantagens como: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Mais informações acesse:

https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-prestador/inicio


(Texto com informações do Ministério do Turismo e Christian do Nascimento/Sectur)


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário