CIDADES

Chuva forte atinge sul do Espírito Santo e deixa mais de 100 pessoas desalojadas


Uma forte chuva atingiu cidades na região sul do Espírito Santo nesta madrugada e deixou casas alagadas, carros foram carregados pela enxurrada e dezenas de famílias estão desalojadas.

Os municípios estão no alerta vermelho, classificado como grande perigo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido até o domingo (24). 


De acordo com a Defesa Civil Estadual, a cidade de Bom Jesus do Norte foi a que mais recebeu acumulado de chuva, com 295,4mm nas últimas 24 horas. Foram 101 pessoas desalojadas, sendo 100 em Vargem Alta e uma em Mimoso do Sul.

Pelas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, contou que recebeu contato do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, se colocando à disposição para ajudar o estado. "A união de esforços é fundamental para enfrentarmos essas situações", declarou. O Rio também sofre com as tempestades e já há registro de mortos.


As equipes da Defesa Civil Estadual estão mobilizadas e atuando desde a madrugada nos municípios mais atingidos. O Corpo de Bombeiros Militar, a Cepdec, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão com equipes atuando neste momento.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário