CIDADES

Caminhão do Corpo de Bombeiros é arrastado por enxurrada em Mimoso do Sul, ES


Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi arrastado pela força de uma enxurrada no município de Mimoso do Sul, na região sul do Espírito Santo. Segundo o coronel Amaral, subcomandante-geral dos bombeiros no Espírito Santo, os bombeiros estavam numa ocorrência quando o caminhão acabou sendo levado. Eles estão bem.

O Corpo de Bombeiros Militar informou, por nota, que a guarnição realizava atendimento quando a viatura da equipe foi arrastada pela correnteza da enchente. "Os militares estacionaram a viatura em local seguro e seguiram até o local do atendimento de bote, entretanto, o nível da água subiu rapidamente e atingiu a viatura. Não havia ninguém no veículo. Os militares e as pessoas que estavam no imóvel saíram sem qualquer ferimento. A guarnição prossegue atuando no município".

Mimoso do Sul foi atingida por uma forte chuva na madrugada, além do caminhão do Corpo de Bombeiros, dezenas de outros veículos também foram arrastados. Até o momento, não há registro de feridos ou óbitos, segundo o governo estado.

De acordo com o Boletim Extraordinário divulgado na manhã de hoje, pela Defesa Civil do Espírito Santo, o acumulado de chuva chegou à 295 milímetros em algumas cidades da região.

Além de Mimoso do Sul, choveu forte nas últimas horas nas cidades de Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves. Várias ruas ficaram tomadas pelas águas, formando rios de forte correnteza.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário