CIDADES

Afonso Cláudio em Estado de Atenção devido a previsão de mais chuvas intensas


Afonso Cláudio, ES
A Defesa Civil Municipal de Afonso Cláudio emitiu um comunicado à população, alertando para os riscos decorrentes das fortes chuvas registradas na região. Na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o município chegou a receber um alerta moderado para Risco Hidrológico, emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Este alerta indica a possibilidade de enxurradas em áreas urbanas e a ocorrência de inundação do rio Guandu e seus afluentes.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil Estadual, Afonso Cláudio foi o quarto município com maior volume de chuvas no Estado, registrando acumulados de 44.6 milímetros. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.

A previsão meteorológica para os próximos dias indica a continuidade das chuvas, com possibilidade de acumulados ainda mais expressivos, podendo chegar a até 120 milímetros nesta terça e quarta-feira. Esta condição climática aumenta o cenário de risco hidrológico no município, podendo resultar em inundações.

A população residente em áreas de risco é solicitada a redobrar a atenção e tomar as devidas precauções. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal está disponível para atendimento através do telefone 27 99922-7744.

A Prefeitura de Afonso Cláudio e a Defesa Civil reforçam o compromisso com a segurança da população, trabalhando para minimizar os impactos das chuvas e garantir o apoio necessário à comunidade diante das adversidades climáticas.

Postar um comentário

Postar um comentário