CURSOS E CONCURSOS

Vila Velha abre concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias


A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha abriu Processo Seletivo Público para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, com salário de R$ 2.824 mais benefícios, como auxílio-alimentação e carga horária de 40 horas semanais. As inscrições devem ser feitas no site www.ibade.org.br, até o dia 15 de fevereiro, com taxa de R$ 58.

O Processo Seletivo Público, voltado para profissionais com ensino médio completo, será dividido em duas etapas: prova objetiva e participação em um Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados serão contratados pelo Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

São 22 vagas disponíveis mais cadastro de reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, com expectativa de contratação de até 250 novos profissionais.  Para o cargo de Agente de Combate a Endemias há uma vaga mais o cadastro de reserva, com expectativa de contratação de até 60 novos profissionais.

Atribuições

Entre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde estão identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco e orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico quando necessário.

Já os Agente de Combate a Endemias devem orientar moradores e responsáveis para a eliminação e/ou proteção de possíveis criadouros de mosquito, atuar junto aos domicílios, informando os seus moradores sobre a dengue, seus sintomas e riscos, o agente transmissor e medidas de prevenção e reunir-se sistematicamente com a equipe da Atenção Primária de Saúde para trocar informações sobre casos suspeitos de dengue, a evolução dos índices de infestação por Aedes Aegypti da área de abrangência, os índices de pendências e as medidas que estão sendo, ou deverão ser adotadas para melhorar a situação.

Serviço:
Processo Seletivo Público para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias
Inscrições: até 15/02, no site www.ibade.org.br
Acesse o edital clicando aqui.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário