DESTAQUE

Ataques a bancos na madrugada em Santa Leopoldina mobiliza polícia na região

No início da madruga desta sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, pelo menos três agências bancárias de Santa Leopoldina foi alvo de assalto, os criminosos estavam fortemente armados. O caso ocorreu por volta das 1h30 e foi relatado por internautas do jornal O Leopoldinense.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do jornal O Leopoldinense, o alvo foram as agências do Sicoob, Banestes e Banco do Brasil, localizada no Centro do município com cerca de aproximadamente 4 mil habitantes.

Internautas relataram ter se assustado após ouvirem diversos disparos de arma de fogo, bombas. 

Uma intensa movimentação de viaturas da Polícia Militar e Batalhão Especial nesse momento na cidade.

Prefeito fala sobre ataque:

De acordo com o Prefeito municipal de Santa Leopoldina, Romero Endringer, os criminosos chegaram em torno de 1h da manhã, com uso de fortes armamentos e granadas. Segundo Endringer, os criminosos chegaram a esvaziar os pneus da viatura da polícia militar, derrubaram árvores há 13 km do centro da cidade e fugiram em direção ao município de Santa Maria de Jetibá.

Militares ficaram impedidos de sair do Destacamento Policial

O prefeito relatou ainda que os policiais de plantão ficaram impedidos de sair do Destacamento Policial Militar, o Posto da polícia só tem uma porta, no qual os criminosos ficaram atirando em direção a Unidade Policial, evitando assim que os militares pudessem sair do local.


Acessos a cidade foram bloqueados

Os criminosos chegaram a derrubar árvores na rodovia que dá acesso a cidade de Santa Leopoldina, caminhoneiros foram parados próximo do centro para também bloquear o acesso na avenida próximo as agências.


Ninguém ficou ferido.






*Novas informações estão sendo apuradas e serão atualizadas ao longo do dia.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável essa criminalidade em uma Cidade tão trânquila,deixando a população com sensação de insegurança e com um efetivo policial precário.

    ResponderExcluir