DESTAQUE

Incaper emite alerta de frio e formação de geada em vegetações no ES

Nesta terça-feira, a instabilidade deve ganhar força no Espírito Santo, em função da aproximação de uma frente fria sobre o Estado. Previsão de chuva em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas começam a diminuir em função do aumento da nebulosidade. A intensidade do vento deve aumentar, soprando com até moderada intensidade por quase todo o litoral, com a exceção do trecho metropolitano.

Na quarta-feira, a frente fria avança lentamente sobre o Espírito Santo. A instabilidade continua, com previsão de chuva em alguns momentos do dia no Estado, sendo menos frequente na região Sul e grande parte da região Serrana. Os ventos devem soprar com moderada intensidade no trecho litorâneo.

Aviso Meteorológico 


19 a 21/05/2022 (quinta-feira à sábado) - Nível de ATENÇÃO devido às condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de declínio acentuado de temperatura, que pode resultar em temperaturas mínimas de até 5,0 °C inferiores à média climatológica para o mês de maio, conforme destaque na área vermelha da Figura 1a. Durante esse período, na área vermelha em destaque da Figura 1b, as condições são favoráveis para o risco de formação de geada na vegetação. Para mais detalhes, acompanhe a Previsão de Tempo.


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário