DESTAQUE

Após dois anos, procissão do Senhor Morto retoma as ruas de Santa Leopoldina

Dando continuidade aos ritos da Semana Santa, nesta sexta-feira da Paixão foi realizada a Celebração do Senhor Morto, em Santa Leopoldina, na nova Região Turística do Espírito Santo "Três Santas". A procissão, iniciada por volta das 18h, reuniu diversos fiéis. 
Os fiéis entoaram cânticos e fizeram orações ao longo do percurso. Com saída do Centro Pastoral Paroquial os fiéis passaram pela ponte Antônio Médice, Centro Histórico, Delegacia de Polícia Civil e subiram a ladeira Padre Ott até a Igreja Matriz Sagrada Família carregando as imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores até a Matriz.
Ruas do Centro Histórico de Santa Leopoldina foram tomadas por fiéis que acompanharam presencialmente a celebração do Senhor Morto, pondo fim a um período de dois anos consecutivos acompanhando de forma virtual.

Paixão de Cristo 
 
Antes da realização da procissão do Senhor Morto, ocorreu na Igreja do Divino Espírito Santo a celebração da Sexta-Feira da Paixão. O rito, iniciado às 15h - horário em que, de acordo com a crença cristã, Jesus morreu - foi conduzido pelo vigário paroquial, Pe. Marius, SVD. A leitura do evangelho foi proclamada com jovens da comunidade.
A celebração foi marcada por leituras e ritos que relembraram os últimos momentos de vida e a morte de Jesus Cristo.

Secretário de Estado do Turismo acompanhou
O ex-prefeito de Santa Leopoldina e atual secretário de Estado do Turismo acompanhou a procissão de sua residência no centro da cidade. Ele usou as redes sociais para compartilhar fotos da procissão. "A tradicional procissão do Cristo morto está de volta às ruas do centro histórico de Santa Leopoldina🙏", publicou nas redes sociais.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário