Santa Leopoldina é a segunda cidade que mais choveu no Espírito Santo

De acordo com o boletim estadual de Proteção e Defesa Civil, a cidade de Santa Leopoldina foi a segunda maior em acumulados de chuva em 24h. Foram registrados cerca de 136mm, a cidade de Cariacica, na região Metropolitana de Vitória é a cidade que mais choveu, com um acumulado total de 157mm.

Em Santa Leopoldina, o nível do rio Santa Maria da Vitória, ultrapassou a marca de 4,30 metros, deixando moradores preocupados com uma possível enchente. A Defesa Civil Municipal emitiu alerta a população. 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, o município também está em Alerta amarelo para o risco de deslizamentos de terra.


Veja o Boletim da Defesa Civil de Santa Leopoldina 

Alertas  
- Risco moderado para deslizamentos de terra, emitido pelo CEMADEN

- Desalojados: 00
- Desabrigados: 00

Ocorrências ‼️
00

Pontos de alagamentos 
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Santa Leopoldina informa que não há pontos críticos de alagamento.

Limpeza 
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos  realizou limpeza de canais para garantir fluxo e vazão de água das chuvas, retirando lixo. Este serviço é feito preventivamente, como limpeza de bueiros, galerias e bocas de lobo.

Trânsito 
A Polícia Militar não registrou nenhuma obstrução de via na ES-080 (Sta Leopoldina X Cariacica) e ES-264 (Sta Leopoldina X Sta Maria de Jetibá) 

Saúde 
O serviço público de saúde segue com seu funcionamento normal.

Educação 
O serviço público de educação e transporte escolar seguem sem alterações.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário