Agências da Receita Estadual retomam atendimentos presenciais

COMPARTILHE:


As agências da Receita Estadual retomam, nesta segunda-feira (03), o atendimento aos contribuintes de forma presencial. No entanto, para ser atendido será necessário fazer o agendamento no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ou diretamente no link https://agendamento.es.gov.br/.

De acordo com o gerente de Atendimento ao Contribuinte, o auditor fiscal Augusto Dibai, quem se dirigir às agências sem um agendamento será orientado a agendar um horário, mas não será atendido no mesmo instante. 

"Dessa forma, nós conseguiremos manter a higienização do local, evitar um grande fluxo de pessoas nas agências e garantir que o atendimento seja seguro tanto para o contribuinte quanto para o atendente", comentou Dibai.

Apesar da retomada do atendimento presencial, nem todos os contribuintes precisarão ir até as agências. "Quando o contribuinte marca um horário o chefe da agência faz um contato inicial para saber qual será o foco do atendimento. É possível que o serviço seja feito pela internet, ou mesmo por telefone. Quem vai definir isso é o chefe da agência junto com o contribuinte/cidadão", explica o gerente de Atendimento ao Contribuinte.

Os atendimentos nas agências da Receita Estadual seguirão nesse modelo até o dia 14 de maio, podendo ser alterado, caso algum município onde as agências estão instaladas entre em risco extremo de contágio para o coronavírus (Covid-19).

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, destacou a importância do retorno às atividades. "O atendimento remoto aos contribuintes é uma excelente medida e continuará sendo disponibilizado pela Sefaz. No entanto, para ampliar o acesso do contribuinte aos canais de atendimento, providenciamos com agilidade responsabilidade o retorno das atividades presenciais. Só é preciso lembrar que, neste momento, só será atendido que já tiver feito o agendamento", resumiu Pegoretti.


Fonte: Governo do ES

COMENTÁRIOS

Nome

Aracruz,54,BRASIL,79,COLUNA Adriano Lima Neves,22,CURSOS E CONCURSOS,14,DESTAQUE,1068,ECONOMIA,137,EDUCAÇÃO,98,ELEIÇÃO EUA,8,ELEIÇÕES,55,ENTRETENIMENTO,132,ESPORTE,85,ESTADO,88,GERAL,906,GERAL SANTA LEOPOLDINA,1,INTERNACIONAL,2,JUSTIÇA,7,Loterias,4,Mundo,13,NOTICIAS,51,NOTÍCIAS,1294,OBITUÁRIO,3,POLÍCIA,236,POLÍTICA,214,PREVISÃO DO TEMPO,102,Religião,7,SANTA LEOPOLDINA,262,SANTA MARIA DE JETIBÁ,51,SANTA TERESA,35,SAÚDE,398,SERRA,57,TEMPO E TEMPERATURA,47,VITÓRIA,9,
ltr
item
O Leopoldinense : Agências da Receita Estadual retomam atendimentos presenciais
Agências da Receita Estadual retomam atendimentos presenciais
https://lh3.googleusercontent.com/-bFqcz2UCWMo/YJE5S32-kdI/AAAAAAAAvIg/QKvQXd7Of4E8eGynSI4JNE4AehGjrvpQQCNcBGAsYHQ/w640-h428/image.png
https://lh3.googleusercontent.com/-bFqcz2UCWMo/YJE5S32-kdI/AAAAAAAAvIg/QKvQXd7Of4E8eGynSI4JNE4AehGjrvpQQCNcBGAsYHQ/s72-w640-c-h428/image.png
O Leopoldinense
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/agencias-da-receita-estadual-retomam.html
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/agencias-da-receita-estadual-retomam.html
true
6430552753728543494
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar