DESTAQUE

A partir de hoje: ‏rodoviária é fechada e ônibus são proibidos de circular no ES

Entrou em vigor neste domingo, o novo decreto do Governo do Estado do Espírito Santo que suspende as linhas de ônibus em todo o território capixaba. 

As novas medidas adotadas como forma de combate ao avanço da Covid-19 no estado foram comunicadas em pronunciamento na última quinta-feira (25). Casagrande enumerou um conjunto de motivos para as decisões, entre eles o alto número de internações e de mortes e a lotação de leitos e de unidades de saúde.

Ônibus intermunicipais, interestaduais e do sistema Transcol, além do transporte ferroviário de pessoas, entram na restrição.


Transportes de trabalhadores dos serviços essenciais devem ser organizados pelas empresas, inclusive supermercados, farmácias e postos de gasolina.

"Para que a gente possa reduzir a aglomeração no transporte público", declarou o governador.


Comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas de reparação de veículos, agências bancárias, atividades de pesca no mar e casa lotérica serão considerados atividades essenciais até o próximo sábado (27), mas deixam de ser essenciais no domingo.

A atual quarentena que iria até o dia 31 de março será estendida até 4 de abril. Os efeitos do decreto, que será modificado e publicado nesta sexta (26), vão valer até o domingo de Páscoa.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário