DESTAQUE

Homem é preso suspeito de atirar em cachorro com chumbinho, caso aconteceu em Goiânia


Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de atirar na cabeça de um cachorro usando uma arma de chumbinho, em Goiânia. A prisão foi realizada na sexta-feira (23) pela Polícia Militar, após receber denúncia do vizinho, dono do animal.



Apesar de ferido, o cão recebeu cuidados veterinários e passa bem. Segundo registro da PM, o homem teria confessado o crime justificando que o cometeu porque o animal comeu uma de suas galinhas.



Sem o nome do preso, a reportagem não conseguiu identificar a defesa dele até a publicação desta matéria.

Presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (Cepda) da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Pauliane Mascarenhas informou que esse caso é o primeiro flagrante na capital após a mudança na lei de maus-tratos a animais.



"A partir de agora, o infrator é encaminhado até a delegacia, onde é preso e só será liberado após audiência de custódia. [...] Só o juiz pode arbitrar fiança. Antes, o infrator assinava um TCO e era liberado em seguida", explicou.




A legislação, alterada em 29 de setembro último, prevê pensa de dois a cinco anos de reclusão mais multa e proibição de guarda aos condenados pelo crime.



Antes dessa data, a pena era de três meses a um ano de reclusão, além de multa.



Fonte: G1 Notícias

Postar um comentário

Postar um comentário