DESTAQUE

Encontro da Wikimedia acontece em Santa Leopoldina neste fim de semana

Evento que envolve a maior enciclopédia online do mundo tem participação da comunidade
O evento “Wiki Ocupa Santa Leopoldina” será realizado entre os dias 11 e 14 de agosto, com o intuito de aprimorar as informações sobre o município, por meio de diversas atividades presenciais e virtuais, nos projetos da enciclopédia online da Wikimedia em português (Wikipédia, Wikimedia Commons, Wikidata e Wikivoyage). O evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever no momento da realização de cada atividade.

A atividade em Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo e faz parte da programação do evento internacional Wikimania 2022, que tem como parceiros a Secretaria da Cultura (Secult) e o Museu do Colono de Santa Leopoldina. Confira abaixo as atividades presenciais e virtuais que serão realizadas. Dúvidas e mais informações podem obtidas pelo e-mail: wles@wmnobrasil.org
Atividade presencial – sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 09h

Caminhada fotográfica para registro do casario da cidade, mapeamento digital colaborativo das edificações históricas, digitalização de coleções do Museu do Colono e maratona de edição de verbetes em que o interessado aprenderá como editar a Wikipédia, podendo participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município.

Local: Museu do Colono, Santa Leopoldina, na Avenida Presidente Vargas, número 1501.Mais informações:· (27) 3266-1250

Atividade virtual

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário