AGENDA CULTURAL

Museu do Colono divulga programação de atividades para o mês de Julho

O Museu do Colono, situado a Avenida Presidente Vargas, no centro de Santa Leopoldina divulgou nesta semana a programação do mês de Julho em seus espaços. O público tem acesso gratuito aos serviço.

Confira a programação completa e visite o Museu:

• Roda de Conversa: Pandemia, redes sociais, inclusão, sustentabilidade, novas formas de aprender e construir quem somos no mundo. Diante desse cenário, quais são as possibilidades de fazer e existir dos museus? Como o Museu do Colono e os patrimônios leopoldinenses podem se desenvolver nesse contexto? Para falar sobre esse tema convidamos a comunidade para a 2ª Roda de Conversa que será mediada pela historiadora e museóloga Ana Motta, diretora do Museu do Colono. Esse evento faz parte do Projeto Domingo no Museu. 10/07 (domingo) às 10 horas.


• CineColono: No CineColono deste mês serão apresentados os curta metragens: “Baseado em Estórias Reais”, “Como se Fosse Ontem”, “Até Quando?” e "Espera", que falam sobre Ditadura, Futebol, Mulher, Romance, Doença, Amizade e Infância. Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos. Esse evento faz parte do Projeto Domingo no Museu. 10/07 (domingo) às 15 horas.

• Férias no Museu do Colono

Voltado para o público de 6 a 12 anos, o Férias no Museu oferece entre os dias 19 e 22 de julho, no período de férias escolares, a prática de diversas atividades de lazer, esporte, arte, recreação e cultura, aproximando as crianças e adolescentes de Santa Leopoldina do espaço museológico do Colono. Serão oficinas de artesanato, pintura, jogos, karaokê, tiktok, leitura e muito mais. Para participar os interessados deverão se inscrever na recepção do Museu ou pelo site: https://museudocolono.wordpress.com. Serão disponibilizadas 10 vagas por dia. 19 (terça), 20 (quarta), 21 (quinta) e 22 (sexta) das 14 às 16 horas.


• Cantinho da Leitura: O Museu do Colono disponibiliza para a comunidade um espaço de leitura e pesquisa com obras de escritores capixabas e livros com temas diversos, desde literatura infanto-juvenil à literatura técnica. De terça a sábado - das 10h às 14h.

• Exposição Temporária e Oficinas “Sonhos de Imortalidade”: A exposição tem por objetivo, contribuir para potencializar o ambiente do Museu do Colono como um espaço de grande importância para a valorização, ressignificação e apreciação do patrimônio fotográfico do Espírito Santo. Visitação: 24 de maio a 23 de agosto de 2022 - terça a domingo - das 9h às 17h. 

• Oficina “Brincando com a fotografia”: É uma ação educativa que pretende oportunizar as crianças e adolescentes da comunidade vivenciar uma experiência estética, criativa e educativa com a imagem fotográfica, despertando o interesse das mesmas a conhecer o universo da fotografia. Data: 23/07 (sábado) das 09h às 12h e 13h às 16h.

 • Oficina “A conservação do patrimônio fotográfico”: Dirigida a um amplo público que tem interesse em conhecer sobre os cuidados com o patrimônio fotográfico. O objetivo da oficina é propiciar, através do acervo de fotografias do Museu do Colono, a compreensão do valor e do significado do patrimônio fotográfico para a cultura local e estadual e aproximar o público do conhecimento sobre a conservação de materiais fotográficos. Data: 23/07 (sábado) das 17h às 20h.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário