BRASIL

Chef Luca Lonardi participa do Campeonato Brasileiro de Pizzaiolos em São Paulo

Foto: Cacá Lima

O chef pizzaiolo italiano e claro leopoldinense, Luca Lonardi está participando do 1º Campeonato Brasileiro de Pizzaiolos com massas com longa fermentação com maturação, que acontece de 11 a 13 de julho, no Museu da Pizza, em Guarulhos, São Paulo.

A competição conta ainda com a participação de profissionais de todo o Brasil e até do exterior. O evento tem como premiação um forno CWF Super compacto Napolitano, no valor de R$14 mil.

Realizado pelo Chef Wilson Ferreira, o evento promove palestras, workshop e interação entre os participantes. Para Lonardi, esta é uma grande oportunidade para aprimorar conhecimentos e aprender novas técnicas, especialmente pelo contato e troca de experiências com outros profissionais da área.

Lonardi que foi o segundo inscrito no campeonato diz está bastante confiante, mas com pés no chão, "todos que participam do campeonato são profissionais muito bons, o fato de poder participar entre os melhores pizzaiolos do país já nos fazem ser vencedores, vamos em busca da vitória, tenho também minhas particularidades e levo comigo um sabor artesanal, disse.

A primeira participação de Luca, ocorreu na noite de ontem. As pizzas são feitas de modo "as cegas", onde os jurados não sabem quais são os pizzaiolos, apenas os próprios chef"s acompanham o processo. Há também um jurado que acompanha o momento, porém o mesmo faz avaliação de vestimentas e comportamentos.

O portal de notícias O Leopoldinense deseja boa sorte ao pizzaiolo Lonardi e que o prêmio venha para a nossa cidade de Santa Leopoldina/ES.


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário