DESTAQUE

Frente fria avança e muda o tempo em Vitória e Belo Horizonte

Foto: Ricardo/Mídia Tempo-ES
Uma frente fria que avança pelo Sudeste chega na costa do Espírito Santo neste sábado (11), reforçando as instabilidades no estado do Espírito Santo, Vale do Rio Doce, Zona da Mata Mineira no sul e parte do centro de Minas Gerais. 

Sob influência de uma massa de ar seco há dias, a qualidade do ar e o regime de chuva estavam comprometidos no interior da Região. Belo Horizonte, registrou por vários dias desta semana, valores de umidade relativa do ar em torno de 40%, segundo dados da estação automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. A estação automática da Grande Vitória, no último dia 7, registrou o valor de 34%. 

A nebulosidade aumenta em Belo Horizonte, neste sábado (11) e a chuva já pode começar pela manhã. Volta chover a partir da tarde, mas sem grandes acumulados. Já no domingo (12), a chuva é mais pontual e ocorre de forma bem isolada. A nebulosidade diminui com o passar das horas e a noite de domingo volta ter o céu mais limpo. 

Em Vitória, a nebulosidade aumenta durante a tarde e a noite do sábado, mas a chuva ainda acontece de forma fraca e isolada. O mar fica agitado neste fim de semana no litoral, as ondas podem atingir até 2 metros de altura, e as rajadas de vento ficam intensas e atingem mais de 50 km/h.  

Tendência

A próxima semana começa fria no centro-sul do Brasil. Uma nova massa de ar de origem polar avança pela Região Sudeste e derruba as temperaturas na maior parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O destaque volta ser o tempo firme e seco nos dois estados.

Fonte: Climatempo
Postar um comentário

Postar um comentário