MEIO AMBIENTE

BPMA desenvolve ações em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), preparou diversas ações de educação ambiental que foram desenvolvidas ao longo das duas primeiras semanas de junho em todo o estado.

Na região da Grande Vitória, foram formados 250 alunos no primeiro semestre de aplicação do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas).

No município de Vitória, o BPMA participou do primeiro Ocean Weekend, realizado na praia da Guarderia, com a presença de 150 pessoas estimulando a conexão com a natureza e a importância do oceano para nossa saúde.

Em Colatina, os militares realizaram palestras e exposição de animais taxidermizados para 87 alunos com idades entre 7 e 12 anos da  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Marcos. 

Em outra data os militares também receberam aproximadamente 50 alunos com faixa etária entre 3 a 15 anos do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Vila Real e do Espaço Infantil Criança Feliz, que participaram de atividades voltadas para sensibilização das questões ambientais.

Ainda em Colatina, em parceria com o IEMA e o Cereias foram realizadas a soltura de 135 animais silvestres em uma região com predomínio de remanescentes florestais de mata atlântica no noroeste do Estado. Entre os animais devolvidos à natureza estavam pássaros e répteis, onde grande parte desses animais eram provenientes de apreensões e resgates realizados pelo BPMA.

Em Afonso Cláudio, os militares participaram do projeto Sábado Legal com exposição de animais taxidermizados e orientação a população local, onde ocorreu também o lançamento do Livro “Cultura e Natureza-RPPNs do Espírito Santo”. O BPMA também realizou em outro momento palestra de educação ambiental juntamente com a SEMMA de Afonso Cláudio para 240 alunos da Escola Municipal Augusta Lamas D'avilla.

Em Alfredo Chaves, participou de uma roda de palestras de conscientização para mais de 80 alunos do ensino médio e técnico das escolas Camila Mota e MEPES.

Finalizando as ações o BPMA participou da primeira feira de reciclagem realizada em Vitória promovida pela Associação de Catadores do município. A equipe esteve prestigiando o evento com a exposição de animais taxidermizados, realizando palestras sobre a importância da atividade de reciclagem, e a separação do lixo no dia a dia e com músicas com tema sobre reciclagem para um público de aproximadamente 300 pessoas.

Postar um comentário

Postar um comentário