NOTÍCIAS

Policiais Militares abordam carro suspeito de adulteração em Baixo Guandu


Em quinze de maio do corrente ano, Policiais Militares do 8º Batalhão em Colatina, durante o atendimento de ocorrência de trânsito na altura do km 90 da BR-0259 próximo a Fazenda Schwambach no município de Baixo Guandu, onde a guarnição estava em apoio até a chegada da PRF no local e auxiliando os trabalhos de perícia da Polícia Civil referente ao trânsito na via.

Momento esse em que foi observado a bordo do veículo Fiat Strada, de cor prata dois indivíduos que ao perceberem a aproximação dos militares, se mostraram extremamente nervosos. Dada a expertise dos militares, foi realizada a abordagem ao veículo e seus  ocupantes, quando durante a verificação junto aos indivíduos, ambos natural da cidade de Ipatinga/MG, sendo que um deles possuía passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto, mas nada de ilícito foi encontrado bem como após a busca no interior do veículo.

Quando questionados de quem seria a propriedade do veículo que conduziam, os abordados não souberam responder, momento este em que iniciou-se uma averiguação com o auxílio do policial civil Junior Strich, investigador da delegacia de furtos e roubos de veículo via telefone, que orientou sobre locais e formas de identificar uma possível adulteração veicular.

Ao verificar os detalhes de fabricação e originalidade do carro, foi constatado que  possuía sinais de adulteração tais como: sem as etiquetas de identificação da carroceria no lado esquerdo do motor e na porta,  o chassi teve sua tinta retirada facilmente e o durex retirado sem dificuldade, além  do QR CODE da placa não ter sido reconhecido pelo sistema de trânsito não fazendo menção a nenhum veículo, o que indicava a placa ser aparentemente falsa.

Em todo momento a guarnição recebeu auxílio do policial civil Junior Strich e dos agentes da PRF, todos notando muitas irregularidades e aparência que o veículo possuía fortes indícios de estar adulterado.

Dando continuidade com tirocínio policial da equipe, foram feitas novas indagações aos abordados e responderam que foram buscar este carro para o primo de um dos ocupantes pela quantia de R$500,00 na cidade de Vitoria/ES. Os abordados relataram terem feito contato com um homem chamado Marco Antônio que os levaram até o veículo, mas não souberam informar qual bairro buscou o carro, cidade e não possuem o contato telefônico do primo, nem tão pouco sabiam o nome do próprio primo.

Os policias militares não possuindo mais ferramentas para constatar a real procedência do veículo Fiat Strada, de cor prata, fato este que corroborou com as suspeitas e indícios que o referido veículo necessitaria de uma perícia para apurar detalhadamente sua procedência, pois os fatos inicialmente constatados demonstravam suspeitas com relação a sua procedência.

Diante dos fatos a guarnição conduziu os abordados sem lesões aparentes e/ou sinais de maus tratos até a 15ª Delegacia Regional de Colatina e o veículo foi removido ao pátio ficando à disposição da autoridade judiciaria de plantão.

Postar um comentário

Postar um comentário