NOTÍCIAS

Polícia Militar realiza operação “Juntos Salvamos Vidas”

Foto: Divulgação 
GRANDE VITÓRIA - A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizou nesta quarta-feira (11), a operação “Juntos Salvamos Vidas”. A força-tarefa foi planejada em alusão a campanha Maio Amarelo, mês de atenção especial às ações de preservação à vida no trânsito.

Para a operação foram montados oito pontos de fiscalização nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra e Viana. Reforçaram o policiamento militares do 1º, 6º e 7º Batalhões; da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 17ª Companhias Independentes; investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito; agentes das guardas municipais e servidores do Detran ES.

No total foram envolvidas 14 entidades de segurança, que somaram o empenho aproximado de 105 servidores estaduais e municipais e 50 viaturas. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, esteve acompanhando a operação integrada e reforçou a importância da fiscalização no trânsito.

“A nossa finalidade é fazer a fiscalização das condições do veículo sob o aspecto documental e condições de rodagem, bem como indivíduos que estão com a carteira vencida e aqueles com sintomas de embriaguez. Tudo isso para garantir aquele motorista que anda correto mais segurança, bem como a todos os pedestres capixabas”, explicou o comandante-geral.

Essa ação integrada foi uma das várias iniciativas adotadas pelo BPTran com a intenção de sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto aos cuidados que devem ser adotados nas vias públicas para a preservação da vida.

Fonte: Polícia Militar do Estado do Espírito Santo 
Postar um comentário

Postar um comentário