CURSOS E CONCURSOS

IBGE abre três vagas de nível médio em Santa Leopoldina

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que novo processo seletivo simplificado complementar para a contratação de profissionais temporários.

A oferta é de 220 vagas, das quais nove destinadas ao Espírito Santo. Os postos foram distribuídos em 3 vagas para o município de Santa Leopoldina. Além de Águia Branca, Itaguaçu e Santa Maria de Jetibá. 

Os selecionados vão trabalhar no Censo 2022. De acordo com o órgão, são 56 chances para agente censitário municipal e 164 para agente censitário supervisor em 15 estados do país. As inscrições podem ser feitas até 1º de junho. 

Para se inscrever no processo, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no Portal do IBGE.  Não há cobrança de taxa.

Os interessados devem ter o ensino médio. A remuneração para agente censitário municipal é de R$ 2.100, enquanto que para agente censitário supervisor de R$ 1.700, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O concurso do IBGE para realização do Censo Demográfico 2022 preencherá, ao todo, 209 mil vagas distribuídas entre diversos editais. A pesquisa do Censo Demográfico 2022 está programada para começar em 1º de agosto. Segundo o IBGE, serão visitados mais de 70 milhões de domicílios espalhados pelos 5.570 municípios brasileiros.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário