ENTRETENIMENTO

Feira vai proporcionar encontro do campo com a cidade na Praça do Papa

Experimentar o sabor do campo sem sair da cidade. Esse é o objetivo da 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). O evento tem início nesta quinta-feira (02), às 16 horas, e segue até domingo (05), na Praça do Papa, em Vitória.

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá sabores típicos capixabas, valorizando produtos rurais de toda parte do Estado. Os visitantes poderão conferir durante quatro dias de evento, cafés especiais e premiados, cachaças, queijos gourmet especiais, biscoitos, embutidos, entre uma infinidade de produtos, com preços a partir de R$ 5,00. Além disso, uma praça de alimentação foi montada para que os visitantes possam degustar esses sabores.

A Feafes, é voltada para comercialização de produtos de empreendedores da Agricultura Familiar, Artesanato Capixaba, Economia Solidária, Micro e Pequenas Empresas, além de Microempreendedor Individual (MEI). Oportunizando espaços para que esses empreendedores possam comercializar e divulgar seus produtos. Nesse sentido, a Aderes selecionou, por meio de chamamento público, cerca de 400 empreendedores.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem finalidade de estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Novidades da Feira em 2022

Além da exposição de flores e do artesanato capixaba, o evento terá degustação de delícias, bebidas artesanais e de cafés em destaque no Espírito Santo. A praça de alimentação vai contar com food trucks. Além de contar com uma agenda repleta de apresentações culturais, assim como o tombo da papa de milho.

Organização da Feira

A 17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), é organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

Saiba mais

17ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória). Entrada gratuita

Dias e horários de funcionamento da feira:

02/06 (quinta-feira): das 16h às 22h
03/06 (sexta-feira): das 16h às 22h
04/06 (sábado): das 10h às 22h
05/06 (domingo): das 10h às 18h

Postar um comentário

Postar um comentário