DESTAQUE

Após estar fechada para remoção de poste, ES-264 é liberada em Santa Leopoldina

A empresa EDP concluiu na noite dessa quinta-feira (26), os trabalho de substituição de um poste que estava em risco de cair e vinha tirando o sono de moradores da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Santa Leopoldina. Os serviços foram inciados no final da manhã, quando uma empresa responsável pela retirara das rochas chegou ao local para realizar a abertura de área onde seria instalado o novo poste.

Diante a situação que se encontrava o poste anterior e com condições de realização de trabalho, equipes da EDP Espírito Santo começaram as atividades para a substituição. Foi necessário o desligamento da rede de transmissão no local para segurança de funcionários e população do entorno.

Além do desligamento de rede, também ocorreu a interdição parcial e total do trânsito em alguns momentos.

O trabalho principal, basicamente, consistiu na substituição do poste, de fios antigos por cabos novos com três cores – azul, vermelho e cinza -, acoplados a um fio grosso descoberto, que serve como instrumento de sustentação dos demais e é considerado um fio neutro. 

Vários homens e dois caminhões da empresa trabalharam juntos no local onde o serviço foi efetuado. Houve também a troca de cruzetas de madeira no alto dos postes por cruzetas novas, muito mais resistentes e duradouras e a substituição de um transformador antigo por outro novo.

Com a conclusão dos serviços, faz agora aumentar a segurança da rede de transmissão de energia elétrica em toda a extensão daquele trecho, além de garantia de tranquiladade aos moradores.

Provedores de internet

As principais empresas provedores de internet de Santa Leopoldina estiveram acompanhando os trabalhos da substituição do poste e agora permanecem no local para realizar os serviços de recuperação de rede, pois foi necessário a substituição de cabos e fibras no local. 
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário