NOTÍCIAS

Jornalista da TV Globo é esfaqueado em Brasília

O editor do telejornal DFTV Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado, na noite desta quinta-feira (14/4), em frente ao Pão de Açúcar do Sudoeste. O caso ocorreu por volta de 23h, quando ele retornava para casa. Segundo informações preliminares, dois homens ainda não identificados atacaram o jornalista.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) detalhou que, ao chegar ao local, Gabriel estava debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento das perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. "Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo", explicou o CBMDF.

A equipe conteve o sangramento e levou o jornalista para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias para estabilizar o quadro de saúde. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é considerado estável. As intervenções cirúrgicas mais importantes foram feitas ao longo da madrugada. Agora cedo, os médicos fazem as cirurgias vasculares.

A família não sabe dizer qual o motivo do ataque ao jornalista. O que sabem é que ele sofreu "um possível roubo com faca". O crime é investigado pela polícia.

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. Veja íntegra:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário