ESPORTE

Desportiva Ferroviária demite técnico que agrediu bandeirinha

A Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, demitiu o treinador Rafael Soriano por ter agredido a bandeirinha Marcielly Neto com uma cabeçada no intervalo da partida do campeonato estadual contra o Nova Venécia neste domingo (10). O técnico também foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo.

Em nota publicada no dia em que Soriano praticou a agressão, o clube de futebol repudiou a atitude. “A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário.”

O técnico, que fazia reclamações com a arbitragem por ter encerrado o primeiro tempo da partida sem deixar sua equipe cobrar um escanteio, negou a pratica da agressão. “Ela foi empurrar os jogadores e agora quer dizer que foi agredida. Ela tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Não encostei nela, se encostei ela vai provar na delegacia”, declarou o treinador à TV Cultura.

Soriano pode sofrer mais punições da Justiça Desportiva além da suspensão preventiva de 30 dias. Caso condenado permanentemente, a pena mínima é de no mínimo 180 dias suspenso. “Registro que, independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam. Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminoso e merece ser apurado pelas autoridades competentes”, escreveu Eduardo Xible Salles Ramos, presidente do tribunal, na decisão contrária ao técnico.

Existe também a possibilidade de o treinador responder processo na justiça comum pela agressão praticada contra a bandeirinha.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário