ESPORTE

Kleber Andrade sedia jogo da última rodada do Campeonato Capixaba valendo vaga no G-4

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, neste sábado (26), uma partida da nona e última rodada da fase de grupos do Campeonato Capixaba 2022. Classificados para as quartas de final, o Vilavelhense recebe o Serra, a partir das 16 horas, em um confronto que vale a vaga no G-4.

Na sétima colocação, o Vila quer finalizar a primeira fase da competição entre os quatro primeiros. Se conseguir o triunfo, a equipe pode chegar aos mesmos 14 pontos que o vice-líder Real Noroeste. Por outro lado, o Serra quer se manter no G-4, com 13 pontos. Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição e pode assegurar a vice-liderança geral, caso vença a partida.

Quem finalizar a fase inicial do Estadual no G-4 garante a vantagem da igualdade na soma dos resultados nas quartas de final, além do mando de campo do jogo de volta do mata-mata. 

Em caso de igualdade na pontuação, avança sempre o time com melhor saldo de gols no confronto. Se ainda houver igualdade, se classifica o time de melhor campanha.

O regulamento da competição segue sendo o mesmo da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados para série B do Capixabão.

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão vai representar o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.

TVE

Nesta rodada, a partida entre o Vitória e a Desportiva Ferroviária terá transmissão ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e nos canais da TVE no Facebook e YouTube. O jogo acontece às 16 horas, no sábado (26), no estádio Salvador Costa, na capital do Estado.

Público no Capixaba 

Haverá venda de ingresso para todos os jogos do campeonato e a presença do público se restringe a 50% da capacidade de cada estádio. Seguindo a Portaria Nº 210-R, do Governo do Estado, será exigido do torcedor a comprovação de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19), ou dose única em caso de imunizante de uma dose.

Jogos em 2021

O Estádio Estadual Kleber Andrade encerrou o ano de 2021 sendo a principal praça esportiva do Espírito Santo, com 57 partidas oficiais disputadas, de dez competições diferentes, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Brasileirão Feminino e a Copa Espírito Santo.

Postar um comentário

Postar um comentário