ESPORTE

Kleber Andrade recebe jogo da oitava rodada do Capixabão série A neste domingo (20)

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, neste domingo (20), uma partida da oitava rodada do Campeonato Capixaba 2022. Em busca de garantir a vaga nas quartas de final, o Rio Branco Atlético Clube enfrenta o Vilavelhense Futebol Clube, já classificado para a próxima fase da competição e brigando para se manter entre os quatro melhores times da tabela, a partir das 16 horas.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e nos canais da TVE no Facebook e YouTube.

Após duas vitórias consecutivas, que afastou momentaneamente o Capa-Preta da zona de rebaixamento, a equipe busca agora assegurar a vaga nas quartas de final. Com nove pontos, o time ocupa a sétima posição da tabela.

Por outro lado, o Vila já está garantido na próxima fase e busca ficar entre os quatro primeiros. Somando 11 pontos, a equipe se encontra na quarta colocação, o que garante vantagem da igualdade na soma dos resultados do mata-mata e o mando de campo na segunda partida das quartas.

O regulamento da competição segue sendo o mesmo da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados para série B do Capixabão.

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão vai representar o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.

TVE

Nesta rodada, além da partida entre Rio Branco A.C e Vilavelhense F.C, a TVE transmite mais um jogo. No sábado, a partir das 16 horas, a emissora exibe a partida entre a Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte F.C, que irá acontecer no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Público no Capixaba 

Haverá venda de ingresso para todos os jogos do campeonato e a presença do público se restringe a 50% da capacidade de cada estádio. Seguindo a Portaria Nº 210-R, do Governo do Estado, será exigido do torcedor a comprovação de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19), ou dose única em caso de imunizante de uma dose.

Jogos em 2021

O Estádio Estadual Kleber Andrade encerrou o ano de 2021 sendo a principal praça esportiva do Espírito Santo, com 57 partidas oficiais disputadas, de dez competições diferentes, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Brasileirão Feminino e a Copa Espírito Santo.

 

Postar um comentário

Postar um comentário