GERAL

Nível do Rio Doce pode atingir 4,75m nesta noite, em Governador Valadares, MG

Foto: Divulgação

O Estado de Minas Gerais está sendo bastante atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias, várias cidades estão em situação de alerta e calamidade devido as cheias de córregos e rios. A cidade de Governador Valadares, localizada no Vale do Rio Doce, está sendo fortemente atingida pelas águas do Rio Doce, centenas de famílias de diversas ruas e bairros precisaram deixar suas casas por conta da inundação que segue avançando cidade a dentro a cada hora.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Doce “continua na cota de inundação” e com tendência de chegar a 4,75m, às 21h, nesta terça-feira (11).
Porém, o órgão acredita que o nível do rio pode estabilizar devido a diminuição no volume das chuvas nas cabeceiras da Bacia Hidrográfica do Doce. Porém, alerta que o cenário pode mudar caso as chuvas retornem à região.

A Defesa Civil Municipal ainda orientou a população a manter ações preventivas de segurança e acompanhar os canais oficiais da prefeitura de Governador Valadares.

Desabrigados e desalojados

As famílias atingidas pelas enchentes devem comparecer às escolas que servem de abrigo na cidade. De acordo com a prefeitura, os desabrigados estão sendo acolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a Cruz Vermelha.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário