ELEIÇÕES

‘Lula sinaliza caminhada rumo ao centro para desmoralizar bolsonaristas’, afirma especialista.

Foto: Divulgação


O ex-presidente Lula e principal adversário de Jair Bolsonaro à presidência da república, deixou claro em entrevista coletiva à imprensa independente, que seu candidato a vice será o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. 


Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, a junção de Lula e Alckmin é uma forma de desmoralizar o discurso bolsonarista. “ O que o ex-presidente Lula está querendo mostrar ao país com a escolha de Alckmin vice, é que ele não é um esquerdista fanático, extremista que o Bolsonaro e seus aliados estão tentando colocar”, afirma.


Das oito perguntas da primeira rodada, quatro foram sobre a formação dessa chapa. Em todas as respostas Lula fez questão de defender a aliança e elogiar seu provável companheiro de governo se vier a vencer em outubro. Lula fez questão, inclusive, de diferenciar Alckmin de Dória e disse que não vai "escolher um vice para ser contra eu (sic)"


A composição da chapa majoritária Lula e Alckmin tem sido um dos assuntos mais comentados no cenário político nacional, isso porque os dois foram adversários ferrenhos por muito tempo. Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, além de tirar a ideia de extremista, a aliança com Alckmin tem como objetivo alcançar o eleitorado mais conservador. “ Além de eliminar o discurso de que Lula é de esquerda extrema, a aliança tem como objetivo sanar a enorme dificuldade que o petista tem em entrar dentro do eleitorado mais de centro-direita, aquele mais conservador”, pontua. 


O ex-presidente tem elogiado fortemente o nome de Alckmin em seus discursos. Para o especialista, a aliança pode trazer benefícios ainda maiores, caso a chapa Lula - Alckmin seja vitoriosa nas eleições de 2022. “Assim como na corrida eleitoral, Lula sabe da importância em ter um articulador de centro-direita como Alckmin no governo, principalmente para entrar em bases anti esquerda no congresso nacional,” finaliza. 

Postar um comentário

Postar um comentário