MEIO AMBIENTE

Idaf marca presença no Simpósio Nacional de Medicina Veterinária em Santa Teresa

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) marcou presença, nesta quinta-feira (25), no V Simpósio Nacional de Formação e Educação Continuada em Medicina Veterinária da Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), em Santa Teresa.

O médico-veterinário do Instituto Thiago Almeida Claudino apresentou a palestra “O Serviço Veterinário Oficial na Avicultura”. “Santa Teresa é um importante produtor, por isso, precisamos reforçar as ações do Programa Nacional de Sanidade Avícola, como prevenção e controle das enfermidades e certificação sanitária dos planteis, de modo a favorecer a elaboração de produtos saudáveis para o mercado consumidor”, destacou Claudino.

Claudino também alertou sobre as principais doenças que acometem o setor, como Influenza Aviária, Doença de Newcastle, Salmoneloses e Micoplasmoses, e os cuidados que devem ser adotados pelos médicos-veterinários autônomos em cada situação, atentando-se, especialmente, para os prazos de notificação ao Serviço Veterinário Oficial, que, no Espírito Santo, é o Idaf.

O evento reuniu aproximadamente 130 participantes, entre profissionais e acadêmicos da área de Medicina Veterinária.

 

Postar um comentário

Postar um comentário