NOTICIAS

Obras para interligação da nova rede adutora da Cesan acontecem neste sábado (21) em Vitória


Neste sábado (21), será realizada a interligação da nova rede adutora da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, em Vitória. A nova rede foi construída fora do viário, o que vai facilitar a manutenção futuramente. As redes são responsáveis pelo abastecimento da Ilha de Vitória.

Como as redes originais são muito antigas, a Cesan e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) optaram por substituir as adutoras existentes na região por novas ligações, incluindo novos registros e novas opções de manobra operacional para melhoria da segurança do sistema.

A nova rede vai ter 220 metros de comprimento e cerca de 56 trabalhadores do consórcio que executa as obras do Portal do Príncipe vão atuar na execução deste serviço, acompanhados pela equipe da Cesan. 

Após a conclusão dos trabalhos, será possível liberar o fluxo de caminhões do Porto de Vitória na nova rua Beresford Martins e a Ponte Seca passará a ser de uso exclusivo para pedestres e ciclistas.

O Portal do Príncipe é uma das obras prioritárias do Governo do Estado, na área da mobilidade, e vai beneficiar tanto quem chega a Vitória via Segunda Ponte quanto a comunidade que mora ou frequenta a região.

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam também uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação, implantação de praças, quadras poliesportivas, parquinho, academia ao ar livre etc.
Postar um comentário

Postar um comentário